
Esta notícia já é badalada nas edições electrónicas dos maiores jornais de todo o Mundo.
Le Figaro, El Mundo, Washington Post, Daily News, entre outros noticiam a intenção do Governo Português em abrir uma delegação da Agência de Noticias de Portugal, na Carvoeira.
Em comunicado que o blogue Carvoeirense teve acesso no portal do Governo Português, o Secretário de Estado das Telecomunicações que tutela o sector, defende que o facto de abrir uma delegação da Agência Lusa, junto ao local onde ocorrem grande parte dos acontecimentos mediáticos, vai contribuir para a diminuição do orçamento previsto para o próximo ano no Ministério, uma vez que irão ser poupadas verbas em subsídios de deslocação, entre outras despesas.
Questionado sobre a localização, o Secretário de Estado pouco ou nada adiantou, uma vez que esta possibilidade ainda está em fase de estudo, estando previsto para o final do mês de Outubro uma comunicação oficial sobre o assunto.
Já na nossa querida aldeia pouco ou nada se fala do assunto, correndo já o boato que se trata de uma "jogada" para roubar à população a Escola Primária da Carvoeira, uma vez que corre o fediver que o Governo se prepara para montar(?) a delegação precisamente na antiga Escola Primária.
Fala-se também que se prepara uma grande manifestação/almoçarada preparada pelo grupo de mulheres que asseguram o funcionamento do clube, uma vez que não querem perder um espaço que em época veraneante dá um belo cenário para bailes à moda antiga, e outros eventos de cariz popular.
O nosso blog aguarda assim a comunicação oficial!