quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Enologos ...



Carvoeira terá a curto prazo um clube de enologia.

O vasto conhecimento na matéria de alguns dos nossos conterrâneos cinquentões, que semana após semana se encontram aos Domingos à tarde para provar os vários vinhos que por cá se produzem trouxe a ideia para criar um centro de enologia na Carvoeira.
Os vários membros que se preparam para fundar este espaço acharam por bem que não se justifica terem que se deslocar de uma adega para outra, uma vez que após varias provas do precioso liquido (os nossos enólogos não cospem o vinho) o seu estado psíquico não é o mais favorável e provocam problemas de trafego na nossa estrada nacional, serviço aos bombeiros, desacatos na rua, até os funcionários da junta que limpam as ruas já se queixaram do vomitado que aparece aqui e ali à Segunda-feira de manhã.
Este é um projecto ambicioso, um projecto que também terá uma candidatura a fundos comunitários.
Será parte deste projecto a construção de um edifício de raiz junto ás caves da ribeira onde estará a cave para armazenamento dos vinhos, salões para prova, cozinhas e quartos para albergar os convidados e membros quando o seu estado não permite a saída.
As esposas dos membros fundadores já aprovaram a 100 % este projecto, uma vez que são elas que limpam a bagunça deixada para trás nas suas casas e ainda tem que dar banho e deitar os maridos depois das ditas provas.

Esperamos que este projecto se concretize e as maiores felicidades aos seus criadores.

11 comentários:

  1. Com a quantidade de apreciadores do famoso nectar nesta localidade, ainda se vai tornar o maior grupo enologo de Portugal...

    ResponderEliminar
  2. este clube vem no seguimento na famosa adega tipica da Carvoeira criada no ano passado. Só que deu barraca, pois os proprietários bebiam o vinho todo, e a adega abriu falência

    ResponderEliminar
  3. Mas o "Arica" deixou de beber, como vão vocês colmatar tal ausência?

    ResponderEliminar
  4. O "Arica" só deixa de beber quando for para Vale d'Oliveiras !

    ResponderEliminar
  5. Só quem não tem nada para fazer, e passa um dia inteiro a fazer esta merda. mas cuidado muito cuidado, que algum dia podem ir na rua andar e cair...

    ResponderEliminar
  6. Há pessoal com muito pouco sentido de humor ...

    Esta vida são dois dias e um já passou !

    Anima-te ! Penso que aqui ninguém quer ofender ninguém, por isso continuem o bom trabalho !

    ResponderEliminar
  7. Na Carvoeira só há bebados e caloteiros, há uma série de gajos nessa terra que me deve dinheiro.
    PAGUEM CALOTEIROS...!!!

    ResponderEliminar
  8. Viva os Caloteiros, sem eles os solicitadores não tinham nada que fazer !

    Se calhar tu és um incompetente e depois não te pagam a merda que fazes ... se tens os pés assentes na terra mete-os em tribunal!

    ResponderEliminar
  9. fds...caloteiros...farto-me de rir...tambem ha disso na carvoeira... estamos a evoluir. quanto ao clube de enologia, que saudades que tenho, tambem ainda bebi uns copitos, e se ai tivesse ainda mais seriam. abraco rapazes e nao deixem cair o poder e nao tenham medo de ameacas. Se for preciso mando armas tecnologicamente famosas from USA para abater essa gente.Esses gajos das ameacas gostam pouco gostam.

    ResponderEliminar
  10. Enologos....? Bebedores sepitérnos,bebem nem que seja vinagre,só prestam para as comesainas, não valem nada e se eu minto basta ver o historial de cada um deles,apregoam aos quatro ventos que são os maiores quando na relidade não valem um cigarro queimado. Ainda bem que temos na terra Senhoras com S grande que não se perdem no alcool, que não enchem a cara de vinho e vão fazendo grandes coisas pela Carvoeira,porque esses viram a U.R.C. a cair e que fizeram...? Tainadas. VIVA AS SENHORAS DE CARVOEIRA!

    ResponderEliminar
  11. Viva as senhoras da carvoeira. Eu apoio... Aqui tambem ha vassouras, posso mandar algumas... cuidado muitas boas casas tambem tem telhados de vidros. Ultimamente as noticias das senhoras da carvoeira nao sao muito famosas. De qualquer maneira e em prol da nossa terra(ao poder mulheres da carvoeira) se for preciso tambem mando armas... Aquele abraco para todos os que gostam da nossa terra. From USA

    ResponderEliminar